sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal, feliz natal???


Eu to cansado de mensagens de feliz Natal.

Sério isso é privilégio de Cristão. Se você não é Cristão então nem me venha com esse papinho de: Feliz Natal... Tudo de bom e bla bla bla, não adianta você não entende de Natal.

Natal não é essa sangria desatada de final de ano em comprar presente, dar presente pra mãe, pai, filho, sobrinho, afilhado amigo secreto, cachorro e por aí vai. Natal não é ficar bonzinho por alguns dias, dar tapinhas nas costas e dar uma caixa de bombom e dali há alguns dias voltar pra uma vida de mentira.

Se você não entende que celebramos o nascimento de Jesus nesta data, e que devemos nos alegrar por Ele ter nascido então me poupe do seu "feliz natal".

Natal é nascimento, não é chocolate. Natal é um marco de um acontecimento que mudou o rumo da humanidade. Nosso Salvador nasceu! Não tem nada a ver com esse porco capitalista vestido de vermelho que onde se olha se vê por esses dias.

Eu fico indignado com as pessoas lembrarem de presente, lembrarem do porco noel, de chocolate, mas se esquecem que Jesus nasceu. Convidam muita gente para suas pomposas festas de fim de ano, e Jesus não é convidado, ou seja o aniversariante fica de fora, onde já se viu isso? Vou a um aniversário, e cadê o aniversariante? Ah não esse não convidamos. Affff

E não me venha com esse papinho de que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e que essa data é uma data pagã e bla bla bla, também já ouvi muito disso então me poupe, escolheram um dia dentre os 365 do ano, embora celebremos e lembremos do nascimento, morte e ressureição dia-após-dia, foi uma data especificada para isso.

E pra você que se acha o dono da verdade, e que "tem as suas próprias convicções" e que acredita em tudo o que vê menos em Deus/em Jesus fica a dica: Jesus veio pra mudar nossas verdades, mudar nossas convicções, quebrar nossas razões, nos esvaziar de nós mesmos, veio pra mostrar que sem Ele nada somos, que a vida sem Ele é vazia.

Então da próxima vez, no próximo natal, deixe primeiro Jesus nascer em seu coração, e depois venha me dizer: Feliz Natal!

#eufalomesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Faça um blogueiro feliz!