segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O amor pelo dinheiro



I Timóteo 6: 7-10

"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitos desejos loucos e nocivos, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

A Palavra de Deus nos exorta a não amarmos o dinheiro, pois ele é a raiz de TODOS os males. Essa cobiça é só a ponta do iceberg, que leva a um mundo de perdição. Por várias vezes a Bíblia chama atenção para o perigo de deixarmos a soberba e a ganância tomar conta do nosso coração. Em Mateus 6:19-34 Jesus nos orienta dizendo para não ajuntar-mos tesouros na terra. Nos ensina que não podemos servir a dois senhores, ou amamos a Deus ou ao dinheiro. Porque a um se dedicará e a outro desprezará. E por fim nos fala que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça pois todas as outras coisas que nos são necessárias serão acrescentadas.

Ser rico não é pecado. Ter dinheiro não é o problema. O problema está em fazer das riquezas o nosso alvo. Fazer do dinheiro o centro de nossa vida, deixando de lado o espaço que deve ser preenchido por Jesus e as coisas do Seu Reino, Sua justiça. Não é que você não possa ter dinheiro, ter posses. Mas quando essas posses, essa busca incessante sempre por mais, faz com que você destrone Jesus e coloque Mamom em seu lugar.

Devemos orar sempre pra que Deus nos dê domínio próprio para que não caiamos neste erro que é nos apegar ao dinheiro. Devemos arrancar a soberba e a ganância de nossos corações. Jesus nos diz que temos muito mais valor do que as aves dos céus, e o Senhor as alimenta todos os dias. Será que nossas preocupações devem ser realmente para o que devemos comer, beber, vestir (pois para isso precisamos de dinheiro)? Jesus nos mostra o quão pequena é nossa fé e o quanto devemos nos colocar sempre em posição de humilhação perante a Ele quando nos diz no verso 27: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"

Irmãos não façamos de nossa vida uma sangria desatada atrás das coisas desse mundo, porque a traça e a ferrugem vão consumir. Em Mateus 6:20 Jesus nos dá uma "dica": Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Que essa mensagem sirva para que nós façamos do Senhor o centro de nossa vida SEMPRE, a primazia seja dada a Ele.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Faça um blogueiro feliz!