quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Primeiro Amor


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."

Apocalipse 2:4


A Igreja de Éfeso, era grande, muito sábia e também muito rica. Jesus diz através de João, que Ele conhecia as obras dessa Igreja, seu trabalho e paciência, inclusive que era uma Igreja que colocava à prova os que diziam ser apóstolos mas que eram mentirosos. Conforme o texto de Ap 2:2-3

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste."

Tudo certo, tudo bonito não fosse pelo versículo 4: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."

Será que essa carta serve para alguma outra Igreja? A minha? A sua talvez? Quem sabe. Temos muitas vezes ministérios abençoados, igrejas cheias, louvores afinados. Mas caímos no erro de amar SOMENTE a quem está dentro da igreja. Nos preocupamos com eles, oramos com eles, desejamos um "Deus te abençoe" no fim do culto. Mas vamos esquecendo das pessoas que vão perecendo sem Jesus. Das pessoas que estão em trevas, que não conhecem o Senhor nem seu Evangelho.

Com o tempo vamos nos tornando "crentes velhos", vamos nos acomodando e aquele primeiro amor a que Jesus se refere vai esfriando. A Igreja até faz obras, pode ser próspera e sábia, mas aquele primeiro amor, aquele amor desesperado de querer dar Jesus pro mundo todo, pro seu vizinho, chefe, mãe, pai, amigo e etc. onde fica? Será que hoje se avaliarmos o que fazemos em nossa vida é bastante? É pouco? É muito? Muitas vezes fazemos as coisas por desencargo de consciência, algo do tipo: Eu dou o dízimo, eu vou a todos os cultos. Mas será que não estamos fazendo só pra nos enganar? Pra parecermos crentes espirituais. Mas e a nossa realidade qual é?

Irmãos, Deus não está preocupado com nossa imagem, com sacrifícios. Ele quer atitude, obediência. Quanto tempo mais vamos ficar parados, sendo expectadores somente? Você pode até dizer: Mas eu faço isso, faço aquilo. Pois eu te digo que é muito pouco. (E essa mensagem é pra mim também, não estou isento da mensagem)
Será irmãos, que colocarmos o "peixinho" no nosso carro, adesivos com versículos, escutarmos músicas que louvam a Deus, deixarmos recados e frases bíblicas no msn, orkut, facebook, twitter e etc. Isso basta? (não que isso seja errado, mas o SÓ fazer isso). Vamos caindo numa rotina e nos tornamos simplesmente religiosos.

Mas GRAÇAS a DEUS, que Ele é misericordioso, e sempre nos dá uma (ou outra) chance, pois sabe o quanto somos fracos, homens de pequena fé. E no versículo 5 nos fala:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."

É tempo de revermos onde caímos, nos arrependermos e voltar a praticar as primeiras obras. Voltar a acender aquele fogo do Primeiro Amor! Não pense que não há mais tempo, sempre há tempo. Temos que ser constantes. Hoje vemos Bíblia em todo lugar: Na internet, no celular, no Ipad, Iphone, no Ipod, Inãopod... e etc, mas de nada adianta se não praticarmos o que tanto vemos e escutamos.

Que o Senhor nos mostre onde erramos, e que possamos nos arrepender e voltar à alegria do Primeiro Amor, que você hoje possa sentir novamente aquele Primeiro Amor, pelo qual Deus te atraiu, olhe pra Cruz e você se lembrará dele.

Ao Senhor, toda honra, toda glória e todo nosso louvor!


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor"

(I Coríntios 15:58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Faça um blogueiro feliz!